segunda-feira, 19 de março de 2012

Sombras de Um Crime por Val McDermid (Resenha)

Sombras de Um Crime
Autora: Val McDermid
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 499





Como todos sabem a maioria das minhas compras em livros se devem as benditas capas. Eu sou uma freak e uma leitora compulsiva de trillers - ou suspense policial. E quando eu bati os olhos na capa de Sombras de um Crime, "I'm sorry House of Night" tive que deixar Marcada e pegar Sombras de Um Crime.


Juro que fiquei me remoendo no caminho, pensando que tinha me precipitado, já que me recomendam House of Night faz décadas.

Enfim, comecei a ler imediatamente, e já nas primeira páginas a senhora Val McDermid provou que eu estava para ler um dos melhores livros de serial killer que já li  em toda a minha vida.

Vou citar alguns pontos que me cativaram instantaneamente:

# A narração da Val é surpreendente - envolvente, aterrorizante, sem apressar ou atrasar a trama. Um trecho da primeira página que já te deixa arrepiado:

"Se ela tivesse gritado ao ser atacada, seus gritos teriam sido abafados pela cortina de névoa. Uma coisa é certa: ela jamais vai gritar de novo. Sua garganta é uma boca escarlate aberta. Para tornar o ferimento ainda mais aviltante, as tripas convolutas de seu intestino foram jogadas sobre o ombro esquerdo..."

Alguma dúvida quando falo que sou freak?

# As personagens têm vida própria, e quando digo isso me refiro a elas não precisarem da manifestação de terceiros para funcionar. Nossa donzela se chama Fiona Cameron é na verdade uma psicóloga forense durona, e incomparável quando se trata de fazer o seu trabalho. Já ajudou na captura de vários assassinos e estupradores, e mesmo assim é forte, destemida e feminina.

E o mocinho é um escritor de suspense com físico de heterofilista,  completamente apaixonado por Fiona, seu nome é Kit Martin. As cenas dos livros dele são chocantes... do tipo de tirar o sono e a fome.

E claro para completar um triângulo tem o melhor amigo do sacal Fiona e Martin - secretamente apaixonado por ela. Steve Preston é um detetive durão, mas quando se trata de Fiona tudo muda, e confesso que torcia intimamente pra ela dar um pé na bunda do Kit, que também era um fofo.

Personagens singulares!

# E claro a trama inédita; são três assassinos em um livro! Três casos aparentemente sem qualquer conexão, ou será que não?

1 - Um serial killer que mata os melhores escritores de suspense de acordo com as cenas de seus livros. Kit encontra-se nessa lista, e Fione tem que correr se quiser salvar seu grande amor.

2 - Um assassino que mutila suas vítimas nos pontos turísticos na Espanha.

3 - Um ciclista que estupra e mata suas vítimas.

OMG! Esse livro te prende até a última vírgula. Eu recomendoooooo!

A identidade dos assassinos somente é desvendada no último átoma de segundo. Preaperem-se para os pesadelos. MUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÁ




Nenhum comentário:

Postar um comentário